Em um mundo ideal, todo o anúncio deveria mostrar produtos e serviços que você está interessado em comprar naquele momento. O remarketing dinâmico ajuda você a fazer exatamente isso, oferecendo criativos personalizados que incorporam os produtos, as mensagens e as ofertas baseadas na experiência dos seus clientes em seu site. O mecanismo de recomendação do produto determina a combinação de produtos exibidos em seu anúncio dinâmico que mais provavelmente sejam de interesse do seu cliente utilizando fatores como: quais produtos eles viram em seu site, o seu histórico de compras, bem como a relação de produtos comprados e produtos de alto desempenho. Por exemplo, se uma pessoa está comprando tênis de corrida, o mecanismo de recomendação de produtos deverá preencher o anúncio com itens como outros tênis de corrida mais vendidos, shorts de corrida, relógios esportivos e fones de ouvido.

Principais Características do Mecanismo de Recomendação de Produtos

Personalizado: Incorpora o mix de produtos em seu anúncio dinâmico que mais tem a ver com esse cliente que visitou seu site. Desempenho: Eleva as suas chances de conversões por meio da otimização da combinação de produtos que aparecem em seu anúncio com base naquilo que seus clientes estão mais propensos a adquirir. Real-Time: Compõem de forma precisa esses anúncios e os entregam aos clientes no momento em que eles estão mais propensos a comprar. Quando utilizado em combinação com layouts customizados, o mecanismo de recomendação do produto ajuda a criar esse anúncio perfeitamente personalizado para o usuário que visitou o seu site. Criativo dinâmico para remarketing.

Como o mecanismo de recomendação do Google impulsiona a performance das campanhas de remarketing dinâmico?

Há dezenas de sinais em sua conta que determinam a  melhor combinação de produtos. Os fatores do mecanismo de recomendação do Google são:

  • Os produtos vistos em seu site, os seus valores e em que parte do funil os usuários estavam. Por exemplo, produtos que foram colocados em seu carrinho de compras são priorizados na recomendação.
  • Produtos relacionados aos que o usuário viu no seu site. Por exemplo, usuários que compram câmeras tendem a comprar cartões de memória ou usuários que compram barracas também tendem a comprar sacos de dormir.
  • Produtos de alto desempenho que são baseados em seus produtos mais vendidos, bem como aqueles mais visualizados ou clicados.
  • Características da audiência, incluindo região demográfica e interesses dos visitantes de seu site.
  • O “estado de espírito” do cliente com base no contexto da página que ele está lendo o anúncio e também a recência de quando ele visitou o seu site pela última vez.

Criativo dinâmico para campanha de remarketing. Anúncio dinâmico para remarketing Anúncios dinâmicos em remarketing Obtenha melhores resultados com as campanhas de remarketing dinâmico. Mostre anúncios que incluem a combinação de produtos que seus clientes estão procurando! 😉