Para ajudar a entender melhor as métricas do seu site, o Google atualizou um dos recursos mais populares e importantes para os SEOs que utilizam o Webmaster Tools: agora os dados das consultas de pesquisa não serão mais arredondados e sim exatos. Esta mudança estará visível para todos os usuários já nos próximos dias.

As consultas de pesquisa dão insights interessantes sobre quais palavras-chave os usuários estão utilizando para buscar pelo seu site no Google. Além disto, apresenta o número de total de consultas (buscas), impressões, cliques, CTR e posição média da sua página no resultado do Google.

Por padrão, o Webmaster Tools exibe os dados dos últimos 30 dias, porém, você pode visualizar o período de até 90 dias de histórico.

Consultas de pesquisa do Webmaster Tools antes da atualização

Consultas de pesquisa do Webmaster Tools depois da atualização

Como visualizar as consultas de pesquisa:

  1. Na página inicial das Ferramentas do Google para webmasters, clique no site desejado.
  2. No menu à esquerda, clique em Tráfego de Pesquisa e, em seguida clique em Consultas de pesquisa.